sexta-feira, 15 de junho de 2012

NOTA: Frazão da Força Sindical divulga nota de apoio ao Capitão Fábio Saraiva

Frazão da Força...




O presidente da Força Sindical no Maranhão divulga NOTA DE APOIO ao Capitão Fábio Saraiva, envolvido como suposto fornecedor da arma que foi utilizada para assassinar o jornalista e blogueiro Décio Sá.




Segue abaixo a nota recebida pelo BLOG.
 
Recebi com muita surpresa a notícia da suposta participação do Capitão Fábio Saraiva,  subcomandante do Batalhão de Choque da PMMA no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Conheci o Capitão Fábio, durante a ocupação dos trabalhadores da segurança da Assembleia Legislativa do estado, onde a Força Sindical teve participação ativa em apoio à luta dos policiais militares.  À época o Capitão Fábio, apesar de estar a serviço do estado para conter a revolta dos policiais grevistas, sempre manteve um contato respeitoso e humano para com os colegas o que fez com que após a greve eu estabelecesse com ele relações de amizade que perduram até hoje.
Não tenho receio em afirmar que, o envolvimento do Capitão não condiz com a realidade e esta minha afirmação será provada no decorrer do inquérito policial.   

7 comentários:

  1. A arma era dele, talvez não tenha nada a ver, mas a arma era dele, e cabe à polícia investigar. Na posição de líder sindical, seria bem mais prudente aguardar o resultado das investigações para se posicionar, ao invés de advogar acima do bem e do mal apenas por conjecturas puramente subjetivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... segundo o Icrim a arma não era dele. Mas obrigado pela participação.

      Excluir
    2. Ah... Anonimo... você afirmar que a arma era dele também lhe torna imprudente, você não acha??? Pra mim isso também é se posicionar em conjecturas subjetivas. Vamos aguardar o posicionamento das investigações. E cada um sabe de sua razão. Obrigado mais uma vez pela sua participação.

      Excluir
  2. CORONEL FRANKLIN AFIRMA EM SOLENIDADE NO COMANDO QUE A ARMA NÃO É DO CAP. FÁBIO.

    ResponderExcluir
  3. Pra falar a verdade, se tivesse que emitir um juízo de valor eu também apostaria na inocência do referido capitão. O fato de eu afirmar que a arma era dele se baseou nas informações veículadas pela imprensa, da mesma forma, não culpei nem inocentei, apenas disse que ele teria que provar (visto que havia a suposição de que a arma era dele) sua inocência. A investigação, a suposição são coisas que fazem parte do processo, e nossas conclusões vão se baseando nas informações que recebemos. Cabe à justiça o verdicto. Obrigado pelo espaço democrático de seu blogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço... Mas temos que manter a serenidade e não acreditar em tudo que falam, inclusive na imprensa. Cheguei a ouvir num programa de rádio que o Capitão teria ajudado o assassino a atravessar sem problemas na Ponta da Espera pelo Ferry Boat... Tudo não passou de boataria e este fato foi inclusive desmentido pelo próprio Secretário de Segurança... No mais, fique à vontade em comentar este e outros posts em nosso blog, que como você bem disse é um espaço democrático de exposição de idéias.

      Excluir

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.