quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caso Décio Sá: Envolvimento do Capitão está baseado apenas no depoimento do assassino.

No mínimo curiosa a participação do Capitão Fábio, até ontem, subcomandante do BPCHOQUE da PM maranhense.

Sua prisão foi pedida, baseada apenas no depoimento do assassino confesso de Décio.

Pelo que eu entendi, Jhonattan relatou aos policiais que recebera a arma das mãos de Junior Bolinha, que por sua vez disse a Jhonattan que a arma era de Fábio Capita, como era conhecido o Capitão do Choque.

Pois bem, e se tudo não passou de uma bravata de Junior Bolinha, conhecido e reconhecido por seus arroubos embusteiros, para dar uma certa tranquilidade ao frio assassino. 

Será que Junior Bolinha não se aproveitou da "amizade" que nutria pelo Capitão para usar o seu nome. 

Decerto que não podemos condenar sumariamente, sem as devidas comprovações legais que o caso requer o Capitão Fábio. A própria investigação provou que não se resolve as coisas no calor da discussão ou dos acontecimentos. Lembrem-se que assim que aconteceu o crime, os acusados de rodas de bar e de conversas de esquina eram outros. A opinião pública costuma ser implacável e não dar o devido reconhecimento aos que retornam inocentes de histórias como esta.

2 comentários:

  1. Concordo contigo, quem comete injustiça esquece quem é injustiçado sofre as penas por amargos anos. Voce nasce com boa ou má índole, o ambiente em que se vive fortace. O Capitão Fábio desde que optou por ser polícia vem dedicando seu tempo ao combate da criminalidade. Como poderia ter sido a vida de tantos se ele não houvesse contribuído para "limpar" a Cidade? Condenar é facil o difícil e deixar a família todos os dias em casa para dar segurança a toda uma cidade sem saber se estará vivo para dar o boa noite a esposa e filhos. Que Deus te proteja, te guarde e te ilumine nessa difícil passagem em sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação... Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.