sábado, 20 de outubro de 2012

PAÇO DO LUMIAR: Agora sim... PREFEITURA TRABALHANDO. A vez da Educação


Depois de ter sua ex-prefeita afastada por desvio de recursos e desmandos de toda ordem, a prefeitura de Paço do Lumiar, agora comandada pelo Prefeito Raimundo Filho (PHS), vem trabalhando para efetivamente melhorar a vida da população.

Desde que assumiu, fornecedores foram pagos, obras de saneamento e asfaltamento estão sendo feitas e os salários dos contratados estão sendo regularizados.

Agora chegou a vez da educação.

Abaixo segue Nota Oficial assinada pelo Secretário Altemar Lima, convocando os alunos e professores da rede pública municipal para o reinicio das aulas no dia 22/10, afim de que seja garantida o cumprimento integral do calendário letivo de 2012.

Segue a Nota

COMUNICADO




Com o compromisso de garantir o cumprimento integral do calendário letivo 2012, e evitar mais prejuízos aos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar (SEMED) comunica aos alunos, pais, professores, servidores e demais membros da comunidade escolar luminense:




1º O retorno às aulas na rede pública municipal de Paço do Lumiar, inicialmente previsto para o dia 17/10 (quarta-feira), foi transferido para esta segunda-feira, dia 22 de outubro. A data foi alterada para que a SEMED pudesse estruturar minimamente o funcionamento da rede de ensino, que, como é do conhecimento de todos, vive uma grave crise.




2º O retorno dos profissionais para as escolas foi assegurado pela direção do núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) à equipe da SEMED em reunião realizada no final da manhã desta sexta-feira (19), na sede da secretaria.




3º Conforme acordado com a categoria, todos os docentes e servidores da educação de Paço do Lumiar estão com seus salários em dia. O pagamento da folha dos concursados foi feito na última quarta-feira (17). Nesta sexta-feira (19), regularizamos o pagamento dos contratados (meses de agosto e setembro). Além dos salários, os profissionais contratados tiveram incorporados aos seus vencimentos valores referentes a vale-transporte. Somadas, as duas folhas totalizaram o valor de 1.819.170,56 (um milhão, oitocentos e dezenove mil, cento e setenta reais e cinquenta e seis centavos) e foram custeadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).




4º Ainda com o objetivo de garantir o reinicio das aulas nesta segunda-feira, a SEMED regularizou o débito com a Cemar de todas as escolas que estavam com o fornecimento de energia suspenso, no valor total de R$ 43.096,31 (quarenta e três mil noventa e seis reais e trinta e um centavos); renovou e ampliou a frota do transporte escolar, que passa a circular nesta agora com 10 (dez) ônibus e 05 (cinco) vans.




6º Por determinação do prefeito Raimundo Filho, iniciaremos nesta terça-feira (23) às ações para recuperação das instalações físicas dos prédios escolares com problemas em suas estruturas físicas. O cronograma das obras será definido de acordo com a gravidade do problema da unidade de ensino, identificado em um levantamento da situação escolar, realizado pelos técnicos da SEMED.




7º Por fim, agradecemos a compreensão e o apoio de todos, principalmente da categoria e os seus representantes legais, os quais têm conduzido as negociações para o retorno dos professores às escolas de forma responsável e sensata. Temos a convicção de que as medidas adotadas pela SEMED neste momento são imprescindíveis para a construção de uma rede de educação forte, com a oferta de um ensino público de qualidade.




Altemar Lima de Sousa


Secretário Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.