domingo, 27 de maio de 2012

SÃO LUÍS: Uma ilha cercada de M por todos os lados.

Mar da Ilha... Prestes a cobrar a fatura por anos de descaso com o meio ambiente.


A SEMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, divulgou na última semana os níveis de balneabilidade, que nada mais é se o mar pode ou não receber banhistas sem que os mesmos sejam expostos à diversos males causados pela emissão de esgoto in natura no mar. 

Somente um pequeno trecho da praia de panaquatira está apta a receber banhistas, ou seja, todo o nosso litoral está poluído. 

Com isso, tudo o que consumimos, como peixes e mariscos, provenientes do litoral ludovicense está também contaminado.

No site da SEMA o último relatório data do dia 23/04/12, ou seja, a mais de um mês atrás. Sabemos que outro relatório já foi emitido, porém este ainda não consta em atualização no sítio eletrônico da secretaria.

Fica a pergunta: O QUE A SEMA ESTÁ FAZENDO PARA RESOLVER O PROBLEMA???

Precisamos de Estações de Tratamento de Esgoto que realmente funcionem. Se apenas ficarmos nessa de medir a quantidade de coliformes fecais no mar, em um futuro muito próximo estaremos medindo o nível de mar na merda. 

No dia 7 de junho, iremos "comemorar" o dia mundial do Meio Ambiente.  Bem que a data poderia servir para o anuncio de um grande projeto de despoluição do mar de nosso litoral. Fica a dica.

O M da manchete fica ao critério de quem lê a materia.  pode ser Mar, mas pode ser também M....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.