sábado, 14 de janeiro de 2012

Fórum Popular em Defesa do Paço... Agora o povo tem voz no Lumiar.

Durante toda a manhã e inicio da tarde deste sábado, aconteceu no auditório do Colégio Marly Sarney no Maiobão, o I FÓRUM POPULAR EM DEFESA DO PAÇO, o evento foi convocado pelos partidos PCdoB, PT, PTdoB, PDT, PTC, PSV, PRP, PRTB, PTN, PCB e PHS. Além de comemorar o aniversário de 51 anos do município, lideranças políticas e comunitárias foram convocados a debaterem temas como corrupção, problemas fundiários, moradia, infraestrutura, saúde, educação e agricultura.
Auditório tomado por lideranças do município
Os discursos vieram carregados de denúncias contra a administração da atual prefeita Bia Venâncio e pregavam a unidade das forças de oposição. Mas para que ocorra esta união entre os partidos muitos interesses pessoais e até políticos terão que ser postos de lado. Num dos momentos mais emocionantes do fórum a deficiente física Leninha pediu que fosse inserido como bandeira de luta do movimento uma política eficaz de inclusão do deficiente físico.

Leninha arrancou aplausos ao pedir uma inclusão de politicas voltadas aos deficientes físicos.

Já nos bastidores a principal pergunta era: Quem desses aí será o candidato do grupo??? Em um determinado momento a mesa ficou assim composta. Raimundo Filho PHS, Balbina PT, Núbia Dutra PDT e Frank Fonseca PTN. Segundo muitos essa composição é vencedora. Raimundo Filho atual vice, vem trabalhando o seu nome independente de ter sido eleito ao lado de Bia, os dois estão rompidos a muito tempo. Balbina tem como trunfo o apoio federal e estadual do PT, além de fazer um trabalho social no município reconhecido por muitos. Núbia, esposa do Deputado Federal Domingos Dutra que prometeu cair de cabeça na campanha e Frank possui um espólio de ter sido o segundo candidato mais bem votado para a eleição de 2010 quando concorreu a deputado Estadual.
Raimundo, Balbina, Núbia e Frank... O futuro prefeito pode sair daí... será???


Opinião do Blog:

Pegou mal... Se Núbia não sai... Eu não entro.

Dutra  lançou a pré-candidatura de sua esposa Núbia Dutra. Segundo o próprio Deputado, ele entraria de cabeça na disputa, mas, se Núbia desistir ele lavaria as mãos e não participaria do processo eleitoral. Pegou mal a declaração. Na verdade, ficou evidente que o projeto Núbia prefeita tem conotação totalmente pessoal. Muitos dos presentes chiaram com a fala do deputado. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Agora é esperar pela a bendita união da oposição do Paço.




4 comentários:

  1. Louvável iniciativa das forças progressistas em defesa do Paço do Lumiar. Pode ser que a conjugação de forças tire o Paço do poço, mas isto só será possível se todos caminharem juntos, colocando os interesses da coletividade acima dos interesses domésticos, pessoais, partidários. Pelo que se percebe o deputado Dutra não faz parte deste projeto. Quem ele pensa que é para tentar impor a sua vontade aos arrepios da vontade da maioria? Nem pensar. Com este não se conta. Abç

    ResponderExcluir
  2. E lamentável o despreparo de muitos políticos do nosso Brasil. Esse papo de lutar contra isso contra aquilo, é coisa de quem não vai fazer nada a favor da população; se colocarmos isso de uma forma bem pratica,diríamos que; se os políticos eleitos fizessem o seu papel, a ultima coisa que eles teriam que se preocupar era com esse papo de lutar para acabar com a corrupção. A corrupção na política, é fruto da incompetência de quem foi eleito. Desprovido de idéias, projetos e conhecimento da política de um modo geral. Dizer que é culpa de partido( A ou B) ou do povo que elegeu é muita falta de respeito, pois o povo elege e acredita que fez a escolha certa mais infelizmente logo e deixado de lado. e a muito tempo não temos em nosso pais ideologia partidária. Quero terminar dizendo que existem políticos sérios no nosso Brasil..

    ResponderExcluir
  3. Concordo Odinei... Obrigado pela participação...

    ResponderExcluir

Este blogueiro não modera o comentário de ninguém, portanto modere o seu linguajar. Não modero, mas como o blog é meu, me dou ao direito de retirar qualquer comentário incoveniente, infeliz, desumano ou degradante.